Billy e Mandy e o Ceifador Sinistro (1ª dublagem)

De Lost Media Brasil
Ir para navegação Ir para pesquisar
Billy e Mandy e o Ceifador Sinistro (1ª dublagem)

Visual dos personagens no episódio piloto.
Estado da mídia Parcialmente encontrada

Billy e Mandy e o Ceifador Sinistro (Meet the Reaper no original) é o episódio piloto de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy e fora originalmente exibido nos EUA pelo Cartoon Network como uma prévia em 27 de dezembro de 1999, dentro do programa O Show do Cartoon Cartoons. Depois, foi reprisado de forma oficial em 9 de junho de 2000, pelo programa Cartoon Cartoon Fridays.

O Show do Cartoon Cartoons é o sucessor do Desenhos Incríveis! O Show e foi criado com o intuito de promover novas ideias de diferentes animadores. Cada um deles apresentaria um piloto animado diferente e teria a chance de transformar sua ideia em uma serie animada, o que foi o caso não apenas de Billy e Mandy, mas também das outras séries Jonas, o Robô e KND: A Turma do Bairro.

Sinopse

O hamster de Billy, Sr. Snuggles, acaba de completar 10 anos e parece estar pronto para bater as botas. De repente, o ceifador Puro Osso aparece para ceifar a alma do bichinho, mas é impedido por Mandy, que o desafia em um jogo. Caso o Puro Osso perca, ele deverá ser o melhor amigo de Billy e Mandy para sempre, mas caso ele ganhe, ele tem o direito de levar a alma do hamster.

Os personagens são levados para outra dimensão, onde disputam uma partida de limbo, e após perceber que perderia a aposta, Mandy faz com que o hamster de Billy ataque Puro Osso, fazendo-o tropeçar e perder o jogo de limbo.

Puro Osso perde a aposta, e a partir dai, é obrigado a ser o melhor amigo de Billy e Mandy contra a sua vontade.

Disponibilidade

O piloto de Billy e Mandy acabou sendo dublado 2 vezes aqui no Brasil. A 1ª dublagem foi originalmente exibida na noite do dia 11 de agosto de 2000, dentro do programa Cartoon Cartoons[1]. Já a 2ª foi realizada pelo estúdio de dublagem Delart em 2002, quando o piloto foi anexado ao programa Diabólico e Sinistro: O Show, que estreou no Brasil pelo Cartoon Network em 1º de novembro daquele ano[2], e foi exibido como o 1º dos 3 segmentos do 1º episódio do programa, se tornando assim o 1º episódio oficial de Billy e Mandy.

A 2ª dublagem de 2002 de Billy e Mandy e o Ceifador Sinistro é a mais comum de se achar pela internet, já a dublagem original de 2000 encontra-se perdida, tendo somente um pequeno trecho dela disponível no YouTube. Esse trecho foi usado como um dos segmentos da série de institucionais dos Cartoon Cartoons, exibidos entre 2000 e 2004, onde usava-se um trecho fora de contexto de um referido cartoon e terminava com o locutor do canal, Carlos Tureta, perguntando "O que fomos inventar?"[3].

Surpreendentemente, na 1ª dublagem do piloto, Billy e Mandy foram respectivamente dublados por Pedro Eugênio e Nair Amorim, os mesmos dubladores que se tornariam as vozes oficiais dos personagens nas futuras séries da franquia. Só não se sabe se Orlando Drummond também acabou fazendo a voz do Puro Osso na dublagem original do piloto.

Referências