Cocoricó (1º piloto)

De Lost Media Brasil
Ir para navegação Ir para pesquisar
Cocoricó (1º piloto)

Estado da mídia Perdida

Cocoricó é um seriado de televisão infantil brasileiro produzido e exibido pela TV Cultura, cuja estreia ocorreu no dia 1º de abril de 1996[1].

Em agosto de 1995, a TV Cultura decidiu abrir espaço na programação para mais um programa infantil e este seria o Cocoricó. No início, o programa seria sobre duas crianças, um menino e uma menina, em uma casa da árvore assistindo televisão.

O projeto foi se desenvolvendo até virar o Fazenda Rá-Tim-Bum, mas com o passar do tempo, o projeto virou algo a parte, e disso, evoluiu até chegar no Cocoricó (originalmente chamado de Cocorimu, como mencionado pelo designer do logotipo do programa).

Enquanto o Fazenda Rá-Tim-Bum passou anos engavetado, o Cocoricó começou a se desenvolver com o piloto sendo gravado em 26 de dezembro de 1995, dentro dos estúdios da Cultura.

Originalmente, Bia Rosenberg, a criadora da série, planejava um programa de bonecos animatrônicos com vozes pré-gravadas, com os bonecos sendo feitos por Renato Criaturas, mas pelas condições da TV Cultura na época, foi optado usar bonecos de manipulação normais, apenas com as cabeças robóticas.

Diferenças

  • O nome das personagens Lola, Lilica, Mimosa e Zazá, originalmente seriam Doralice, Aurora, Rosinha e Isaura, respectivamente.
  • Os bonecos eram movidos a manivela, ao invés de serem um fantoches de espuma, como ocorreu com os redesigns em 1996.
  • Os papagaios Kiko e Caco não fazem parte desse piloto, mas já eram planejados.

Disponibilidade

Nenhum trecho do piloto está disponível, mas algumas imagens do piloto podem ser encontradas no site antigo do Cocoricó[2], em postagens do Instagram de Fernando Gomes e no Facebook de Renato Criaturas[3][4] e em alguns sites de jornais[5].

Galeria

Imagens

Ligações Externas

Referências