Jeff, o Panda
Arte conceitual | |
Estado da mídia | Perdida |
Jeff, o Panda foi um spin-off cancelado da websérie brasileira Animatoons, dirigida por Daniel Nascimento e criada por Felipe Castanhari em 2017-2018. O piloto foi animado na Birdo Studio e originalmente iria ao ar na Netflix, mas foi cancelado por causa outra série de Castanhari, Mystery Lab. O episódio era planejado para ter 20 minutos, mas apenas 1 minuto foi animado.
O estúdio usado para gravar as vozes foi a UniDub, cujo seu dono, Wendel Bezerra, fez a voz de Jeff. Uma dublagem em inglês também foi feita.
Sinopse
Em um mundo de animais antropomórficos, Jeff é um panda, extremamente inteligente, mas também um grande babaca. Em um dia, no supermercado, todas as filas estão cheias, então Jeff vê a fila preferencial com uma coelha grávida, fica bravo e diz "Por que ela tem preferência? Só porque fez sexo?", e na frente dela, está um guaxinim sem braço/perna (não especificado). O panda diz "Na classificação de deficiência, o guaxinim venceu". Depois disso, tem a ideia de criar um aplicativo chamado "Decify", que chama pessoas deficientes para ficar na fila por você. No começo, o aplicativo foi um sucesso, tendo até um comercial de TV, mas depois ele se mete em confusão, porque as pessoas começaram a se manifestar contra.
Disponibilidade
Nenhuma filmagem ou screenshot do episódio está disponível na internet. O único material que demonstra como seria a série e que está acessível na internet é uma arte conceitual, postada no Twitter de Castanhari com Jeff e outro personagem jogando videogame[1]. Também há uma foto de todos os roteiristas conversando sobre a série em uma Churrascaria Outback.[2]
Galeria
Imagens da produção
-
Reunião de composição em uma churrascaria Outback.